Os associados do Sindgráfica contam com os seguintes serviços:

• Assessoria Jurídica com um dos escritórios mais conhecidos de Fortaleza. Lima e Moreira Advocacia dispõe do mais completo apoio tecnológico voltado para a prestação dos serviços jurídicos e utiliza um sistema de gestão e controle de prazos processuais integrado diretamente aos Tribunais Estaduais, Federais e Superiores. Possui sede em Fortaleza, contudo está associado aos mais renomados escritórios do país, fazendo-se presente também nas outras 25 capitais e no Distrito Federal, por meio da ALBRAE – Aliança Brasileira de Advocacia Empresarial.
  • Assessoria Contábil, por meio da SM Smart Contabilidade, escritório com cultura eminentemente empresarial, voltada para os conceitos de qualidade, respeito ao consumidor e parceria, tendo em vista a formação de seus sócios, que possuem larga experiência em empresas dos mais diversos segmentos.
  • Participação nas reuniões semanais, toda quarta-feira, às 12h, na FIEC. Os encontros, onde são discutidos os assuntos de interesse do setor, são abertos a todos os associados. Basta confirmar presença.
  • Palestras e eventos direcionados ao mercado gráfico.
  • Universidade em Gestão de Empresas Gráficas - programa de capacitação dos associados que tem como objetivo facilitar a construção de novos hábitos e estratégias empresariais. O curso conta com quinze módulos, com aulas às segundas e terças, a cada quinze dias. Devido à parceria com o Sebrae-CE, terá mensalidades a partir de R$ 180,00.
  • Representação juntos aos principais órgãos, nas esferas municipal, estadual e federal. Graças ao empenho do Sindgráfica, o ISS relacionado a serviços gráficos foi reduzido para 2%
  • Acesso ao Pacote Indústria Legal, do Sesi, para garantir o cumprimento das normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho, bem como a redução dos riscos de acidentes de trabalho e a promoção da saúde e do bem-estar do trabalhador
  • Participação em cursos desenvolvidos pelo Senai, voltados para melhoramento da indústria. São abordados temas como produtividade, sustentabilidade e segurança.
  • Acesso, com preços diferenciados, a cursos e consultorias, oferecidos pelo IEL, nas áreas de e-commerce, design, qualidade e inovação.
  • Benefício dos programas de subsídios do Sistema FIEC.
  • Leitura semanal do Gráficos em Foco, boletim online com o resumo das ações do Sindicato.
  • Assinatura do Sindgráfica em Notícias, informativo mensal com as principais notícias do setor gráfico.
(85) 4009.6300 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE