Realizações
ISS
Trabalho junto à Prefeitura de Fortaleza para que a alíquota do ISS referente a serviços gráficos fosse reduzida de 3 para 2%. Graças ao empenho do Sindgrafica, que buscou essa mudança por mais de um ano, as empresas do setor serão beneficiadas.

ISS X ICMS
Contato com a Secretaria das Finanças – Sefin e a Secretaria da Fazenda – Sefaz para definir, entre as atividades gráficas o que é serviço e o que é produto, a fim de facilitar a compreensão do associado, na hora de emitir a nota fiscal.

UNIVERSIDADE EM GESTÃO DE EMPRESAS GRÁFICAS
Programa de capacitação dos associados, em parceria com o Sebrae-CE. Ao todo, são quinze módulos, que tratam de gestão empresarial direcionada à realidade do mercado gráfico.

SEMANA DA TECNOLOGIA GRÁFICA
Ciclo de palestras com temas diversos ligado ao setor gráfico. Realizado, em parceria com o Sebrae-CE e a FIEC, em outubro de 2017, no Centro de Eventos do Ceará. O evento fez parte da programação da Signs Nordeste.

DIA DO GRÁFICO:
Grande comemoração do “Dia do Gráfico”, que já conta com a participação de mais de 500 pessoas, entre associados, colaboradores e familiares. É um dia de lazer, no Sesi Parangaba, com música, feijoada, futebol, sorteio dos brindes e distribuição de livros.

CAMPEONATO GRÁFICO:
Torneio de futebol entre as empresas associadas que promove a prática de esporte e a boa convivência, num clima de muita confraternização.

CAPACITAÇÃO:
O Sindgrafica realiza palestras e treinamentos sobre os principais temas ligados à categoria, como tendências e novos mercados, formação de preços e mapeamento de custos, vendas e pós-venda, gestão de produção e inovação tecnológica.

SINDGRÁFICA EM NOTÍCIAS
Informativo mensal com principais ações do Sindicato e notícias de interesse do setor.

CHINA PRINT 2017
Empresários do Setor Gráfico participaram, em maio de 2017, da China Print, uma das maiores exposições internacionais de impressão gráfica, realizada a cada quatro anos na China e que atrai a atenção mundial do setor. Atualmente, a China Print é a segunda maior feira gráfica da China e a segunda maior do mundo, atrás somente da Drupa.

PRÊMIO NORTE E NORDESTE DE EXCELÊNCIA GRÁFICA
O Sindgráfica sediou, em 2016, a oitava edição do Prêmio Norte e Nordeste de Excelência Gráfica José Cândido Cordeiro. Foi a primeira vez que a cerimônia de entrega foi realizada fora de Pernambuco.

DRUPA 2016
O sindicato enviou representantes para a Drupa 2016, em Düsseldorf, na Alemanha. A feira é um ponto de encontro para a indústria de encadernação, impressão e processamento de texto. São cerca de 2.000 expositores de 50 países diferentes, com, aproximadamente, 400.000 visitantes.

(85) 4009.6300 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE