Quando meu nome foi colocado como uma opção para assumir a presidência de nosso sindicato, confesso que senti um certo receio e, ao mesmo tempo, uma honra muito grande.

Primeiro, por ter sido escolhido entre tantos empresários para representar o setor gráfico do estado do Ceará. Este setor que passa por uma transformação muito grande e que nos obriga a nos reinventar para acompanhar as novas tendências de mercado. E, principalmente, por entender a grandeza do Sindgrafica, com mais de 75 anos de uma história honrosa e de ser um dos sindicatos fundadores da FIEC.

Nasci e cresci no meio das máquinas da Gráfica Tiprogresso, que foi fundada pelo meu bisavô Raimundo Esteves, que infelizmente não tive o prazer de conhecer. Mas, em compensação vi o Tio Luis e o Vovô Geraldo, tocando a empresa de forma admirável e inspiradora!

Há doze anos, segui os passos de meu pai, tios, avô e bisavô: abri a minha própria gráfica digital, a gráfica Print’s. Desde então, frequento, semanalmente, as reuniões do Sindgrafica e participo das ações para fortalecer o nosso setor.

Espero poder contribuir com a retomada do crescimento do setor gráfico e tendo como ideologia a frase de um grande ídolo, Ayrton Senna, que sigo diariamente: “No que se diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz bem feito ou não faz!”

E é assim que pretendo conduzir o Sindgrafica nesse período, contando com o apoio de todos os diretores e amigos, da FIEC e da minha família!

Felipe Esteves - Presidente

 

(85) 4009.6300 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE